Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 31 de março de 2017

7 Coisas que Não Falam Sobre Empréstimo Consigado

O empréstimo consignado de longe é uma das melhores formas de crédito pessoal, pois além dos muitos benefícios, ainda possui a segurança para os próprios agentes financeiros de que a dívida será paga. 
Atualmente os empréstimos não ficam mais limitados apenas ao espaço físico das agências, sendo que pode solicitar um empréstimo online de qualquer parte do mundo.

Mas há coisas importantes que muitas vezes as pessoas não se dão conta.

SETE COISAS QUE TALVEZ NÃO SAIBA SOBRE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

1- Há a facilidade de pegar, mas também a pessoa deve se preparar para viver com 30% do seu salário comprometida, se ainda tiver o cartão de crédito consignado ainda compromete mais 5% do benefício ou do salário. Não há necessidade de comprovar qual uso fará do dinheiro.

2- É um empréstimo democrático, mas que gera dúvidas em muitas pessoas que possuem benefício. Um bom exemplo é que nem todos podem solicitar, mesmo sendo beneficiário do INSS, Quem recebe auxílio ou é aposentado com  Amparo Social não pode solicitar um empréstimo consignado.

3 - Não confundir empréstimo consignado com desconto em conta corrente. Muitos estão usando a similaridade dos nomes, endividando as pessoas que solicitam sem elas entenderem. O limite para o consignado é de 35%, mas se houver autorização para desconto em conta corrente, muitas vezes a situação da pessoa se torna de superendividamento. O empréstimo consignado é descontado direto da folha de pagamento, antes mesmo que o dinheiro chegue à conta do cliente. Isto evita que transtornos em virtude do saque total do dinheiro em conta, antes do desconto do banco. 

4 - O ideal é que você tenha conta corrente para receber o crédito consignado solicitado, mas também pode receber o dinheiro em uma conta poupança.



5 - Pode ser solicitado mais de um empréstimo consignado, devendo possuir no máximo seis linhas de empréstimos. Quando acontece isso, muitas pessoas se desesperam, mas possuindo margem ainda há solução de agregar margem.

6 - A lei não permite que seja descontado empréstimo consignado das férias e nem do 13°, mas pode ser autorizado pelo cliente para abater, isso pode ajudar a amortizar a dívida do crédito consignado. 

7 - As taxas de juros dos empréstimos consignados não são iguais para todos os convênios, por exemplo INSS pode ter uma taxa base , Siape uma diferente e Assalariados ainda outra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário