Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Entraves da Economia Brasileira!

Falando de economia e investidores estrangeiros!
Uma das maiores dificuldades em nosso país, é a alocação de recursos. Pois gastando mal, a tendência é que sejam perdidos em projetos inacabados ou para manter a economia sob controle. 

Mas há um entrave muito maior na economia que já foi muito comentado por diversos especialistas, que é o capital especulativo. Isso causa o endividamento de toda uma nação, para beneficiar grupos que são como gafanhotos, destruindo tudo a sua volta.

Quando o dinheiro que entra no país, serve apenas para comprar títulos da dívida pública, em nada acrescenta na nossa economia.

Aproximação de Países com Projetos
É o momento de buscar soluções adequadas, vemos com bom sinal a aproximação de países que possuem a sua base na economia de mercado.

A viagem do presidente Michel Temer, preencheu uma lacuna de vários anos, o fato do Japão não ter sido visitado por anos, quando é um dos países mais importantes numa economia globalizada.


Há uma oportunidade de Mudar
O Brasil tem a oportunidade real de crescimento, mas isso somente acontecerá quando tiverem a coragem de alterar os juros, pois baixaram mas de maneira irrisória, continuando a ser uma das maiores taxas de juros do mundo. O que continua tirando dinheiro da economia produtiva, pois vale mais a pena ganhar dinheiro no mercado financeiro, do que investir em empresas e funcionários.

Enquanto o capital especulativo for priorizado, em detrimento do capital investido em projetos, continuaremos com recessão e desemprego.

Erros do passado, não justificam os erros do presente
Anteriormente falava-se dos riscos da inflação, hoje vemos claramente os malefícios de uma recessão e se os governantes não tiverem vontade política de mudar a situação, com certeza continuaremos a ser um país com atraso tecnológico, econômico e cultural.




Nenhum comentário:

Postar um comentário